sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sony Ericsson, MobiU e Luan Santana novos sucessos em celular

A MobiU, a Sony Ericsson  e Luan Santana inovam no lançamento das novas músicas do cantor. Além dos meios convencionais CD e DVD, o astro pop está colocando no mercado um celular exclusivo de sua marca.
 
Isso se tornou possível pelo trabalho da MobiU, empresa especializada em estratégias personalizadas de mobile marketing, que desenvolveu um aparelho totalmente customizado para  Luan Santana. A ação ocorre em paralelo ao lançamento do CD e do DVD do show do jovem fenômeno da música, com o diferencial de ser a primeira vez em que um conteúdo musical inédito também será  lançado em celular.
 
Segundo Gil Bastos, diretora e sócia da MobiU, este lançamento não traz apenas músicas do cantor embarcadas em um celular, mas inaugura uma outra forma de interação e abordagem com o público e com os patrocinadores. “Estamos lançando um material inédito, que colocará o Luan no dia a dia de suas fãs por, pelo menos, mais de um ano (tempo médio de troca de um celular). Para as gravadoras, trata-se de mais uma forma de monetização de contéudo. Ou seja, a ação é inovadora e abre oportunidades para todos os envolvidos”.
 
A união dessas duas pontas – mobile e entretenimento -, apresentam boas possibilidades de crescimento nos próximos anos. O mercado de mobile marketing tem previsão de movimentar US$1 bilhão pelo mundo até 2013. Do outro lado, o sucesso Luan Santana é um case para a indústria musical já que aos 20 anos de idade vendeu 200 mil CDs e 100 mil DVDs, além de realizar cerca de 25 apresentações por mês, atingindo um público estimado de 2 milhões de pessoas.
 
“A Sony Ericsson traz um histórico de sucesso em personalização de aparelhos celulares. Esta parceria vem acrescentar ainda mais à nossa marca, principalmente quando falamos de um fenômeno musical como o Luan Santana. Estamos muito felizes em fazer parte deste projeto”, explica Ana Peretti, diretora de Marketing da Sony Ericsson.
 
Pacote completo - O celular Luan Santana, embalado no modelo W100, da Sony Ericsson, inclui cinco músicas inéditas e postal autografado. Disponível na cor preta, o modelo possui câmera de 2.0 megapixels para captura de fotos e vídeos, Bluetooth™, fone de ouvido estéreo, rádio FM, conector de áudio de 3,5 mm e memória interna de 2GB que armazena até 2.000 músicas.
 
O W100 Luan Santana estará disponível no final deste mês, em todo o país nas Lojas Americanas e Magazine Luiza, com preço sugerido de R$ 299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário