quinta-feira, 14 de abril de 2011

Empresário de casa de shows diz estar precocupado com segurança nesse fim de semana no Jaraguá

O empresário da casa de shows, recém inaugurada, Vox Room, Marcelo Botelho, demonstra preocupação com a segurança das pessoas que vão frequentar os eventos, no bairro do Jaraguá, no fim de semana. Estão previstos três eventos no local, na sexta (15), e no sábado (16), e a polícia não tem condições de prestar segurança a todos. A Vox Room, o Street Car e o shows de Luan Santana e Belo, do Maceió Folia. Este último foi indeferido pela Prefeitura, mas recorreu à justiça, e aguarda decisão.
Primeira Edição/Arquivo
Primeira Edição/Arquivo
Apesar da organização de um dos eventos (Maceió Folia), ter recorrido à justiça através de liminar, por ter sido indeferido o pedido de sua realização, junto a Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), por duas vezes, (no dias 26 de março e 08 deste mês, conforme publicação no Diário Oficial do Município), Marcelo diz que se caso a justiça autorize a realização dos shows, a segurança ficará comprometida naquela localidade. Ele explica que a Vox Room, única estabelecida no local, vai realizar um evento com cerca de três mil pessoas, na sexta e no sábado. 

Nos mesmos dias, haverá também um campeonato de som de carro, denominado Street Car que deve atrair um público de mais de 10 mil pessoas e o Maceió Folia, caso seja realizado, tem uma previsão de um bom número de pessoas. “Com essa quantidade de gente é impossível que alguém consiga se sentir seguro e ainda compromete a segurança dos eventos já confirmado”, afirma Botelho. “Sem contar com o barulho que o evento de carro vai fazer no local”, completa. 

De posse de ofício que foi enviado do Comando de Policiamento da Capital ao Ministério Público Estadual, depois que o empresário informou dos três eventos, ele sustenta a tese de que se o show de Luan Santana e Belo acontecer causará transtornos na região.
Segundo o documento, o comandante do CPC informa que ficará impossibilitado de prestar segurança a vários eventos na mesma data e local, podendo com suas realizações, ocorrer transtornos no tocante a execução da atividade Policial Militar e gerar tumultos.
“Espero que a justiça use o bom senso e veja que o bairro não comporta três eventos ao mesmo tempo”, finaliza o empresário Marcelo Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário